Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Alice Braga fala sobre representatividade no cinema: 'Quero ser reconhecida como latina'

A atriz brasileira Alice Braga concedeu entrevista de Los Angeles ao programa "Conversa com Bial", exibido ontem (6). Ela falou sobre a importância da representatividade no setor cinematográfico e ressaltou que não se incomoda quando se referem à ela como latina. As informações são do portal Terra.

"Quando me perguntam se eu não acho ruim ser taxada como latina, eu falo 'o oposto'. Eu tenho muito orgulho. Eu como brasileira, quero ser reconhecida como latina, porque somos latinos", ressaltou.

A artista está no elenco dos filmes norte-americanos "Novos Mutantes" e "Esquadrão Suicida". Ela estrela o filme "Eduardo e Mônica", ao lado de Gabriel Leone. A produção, inspirada na composição de Renato Russo, ganhou o prêmio de melhor filme no festival de Edmonton, do Canadá, recentemente.

Conforme a matéria, a atriz avaliou o cenário da indústria do cinema que torna presente a América Latina em suas produções. "Me sinto muito privilegiada e honrada de estar aqui quando os latinos estão com uma força muito grande, não só na política, mas também no entretenimento. Tem uma coisa de a gente estar incluso nesse movimento que tem uma coisa muito forte cultural. A gente como brasileiros, como latinos, traz uma coisa artística muito potente", destacou.

Além disso, de acordo com a reportagem, ela considerou que o cenário de representatividade também tem que abranger outros setores do cinema. "E tem que continuar batalhando não só para frente das câmeras como por trás, porque só assim que a gente transforma. Se a produção executiva, o roteirista, se o diretor ou a diretora de fotografia também forem latinos mais histórias latino americanas vão ser contadas. Então acho que a representatividade é muito importante."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias