A atriz norte-americana Conchata Ferrel morreu aos 77 anos na última segunda-feira (12) no Hospital Sherman Oaks, na Califórnia, Estados Unidos, em decorrência de várias complicações ocasionadas por uma parada cardíaca. Uma de suas interpretações mais conhecidas era como a diarista Berta da série estadunidense Two And a Half Men, transmitida originalmente pela CBS. Ela deixa o marido, Arnie, e a filha, Samantha. As informações são do site Deadline e foram repercutidas pelo Correio Braziliense e pelo portal Uai.
De acordo com a matéria, a artista descobriu uma infecção renal considerada grave no começo de 2020. Já no mês de julho ela foi internada depois de sofrer uma parada cardíaca. À época, Conchata respirava com a ajuda de aparelhos, conforme o marido da atriz contou à imprensa dos EUA.
Segundo o site, a atriz foi indicada ao prêmio Emmy em 2005 pelas atuações em "Two and a Half Men" e "L.A. law". Ela também participou de "Plantão Médico", "Buffy: a caça-vampiros", "Grace e Frankie" e "O Rancho". Além de "Edward Mãos de Tesoura", "Erin Brockovich, uma mulher de talento" e "A herança de Mr. Deeds".
Conforme a reportagem, o intérprete de Alan Harper na série Two And a Half Men, Jon Cryer, lamentou a perda. "Ela era um ser humano lindo. Estou chorando pela mulher que vou sentir saudades e pela alegria que ela trouxe a tantas pessoas", publicou o ator em uma rede social.
De acordo com a matéria, Charlie Sheen, intérprete de Charlie Harper até 2011, também prestou uma homenagem à Conchata. "Uma querida absoluta, uma profissional completa, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu trabalho no lar era um pouco suspeito, seu trabalho com as pessoas era perfeito".
Foto: Reprodução/Twitter