Durante o programa "Conversa Com Bial" da madrugada de hoje (28) o jornalista Pedro Bial repercutiu a declaração da atriz Gleen Close sobre o Oscar de Melhor Atriz de 1999. A artista norte-americana disse na última semana em entrevista ao canal ABC News que Fernanda Montenegro merecia ter recebido a estatueta por sua atuação no filme "Central do Brasil".
A obra de 1998 foi dirigida por Walter Salles. Fernanda Montenegro concorria com Meryl Streep, Emily Watson, Cate Blanchet e Gwyneth Paltrow, que venceu pela interpretação de Viola de Lesseps, em “Shakespeare in Love”, conforme o portal G1.
De acordo com o portal Catraca Livre, o jornalista demonstrou insatisfação pela brasileira não ter levado o prêmio na ocasião. Ele perguntou para a convidada como ela se sentiu com a declaração da veterana norte-americana.
“Eu acho que essa foi uma avaliação dela. Porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio para Cate Blanchett. Porque ela fez duas Elizabeths naquele ano extraordinárias. Duas. Não foi um filme, foram dois filmes. De uma forma maravilhosa”, destacou Fernanda Montenegro.
“Não é que meu trabalho não seja respeitado, não é isso, entendeu? Mas eu teria votado na Blanchett”, completou.