Após três meses da morte do pai, o cantor Zezé voltou aos estúdios para gravar música (Matuto) em homenagem ele. O lançamento do clipe aconteceu nesse domingo (14) em um estúdio na capital goiana. O cantor revelou em entrevista, que escreveu a letra da música há dois anos atrás. Enquanto escrevia a canção, durante a madruga, ressaltou que o cara a qual a letra se referia era o seu pai.
Francisco José de Camargo morreu aos 83 anos, após uma parada cardiorrespiratória e uma "instabilidade hemodinâmica no dia 23 de novembro. Seu Francisco ficou 14 dias internado em um hospital particular em Goiânia.
“Quando eu comecei a fazer essa música, numa madrugada lá em casa, a letra, eu falei: 'essa música'... Quem que é esse cara que eu estou falando? Falei: 'esse cara é o meu pai'. Eu vou fazer uma música para o meu pai, falando do meu pai, do que ele é”, contou.Emocionado ele conta ao Fantástico.
A homenagem conta com a participação da dupla Lorena e Rafaela. Duas irmãs cantoras, de São Paulo. A participação surgiu pelo interesse de Seu Francisco, (como era chamado) a conhecer as duas jovens cantoras. A dupla chegou a aceitar o convite, mas ele faleceu antes.
Além de ser o responsável pelo sucesso dos filhos, Francisco ficou mais conhecido depois do lançamento do filme: 2 filhos de Francisco, lançado em 2005. A trama conta a história e trajetória de vida da família Camargo e o sucesso da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.