Dentre os dias 6 a 28 de maio as previsões astrológicas garantem superlua, eclipse total e chuva de meteoros. A previsão ainda ressalta que os fenômenos serão mais visíveis em alguns países do exterior.
A chuva de meteoros que ocorrerá nos 6 e 7 de maio, pode ser observado com maior destaque no hemisfério Sul e em um local bem escuro, depois da meia-noite. A chuva chamada de Eta Aquarid são 60 meteoros caindo por hora. Essa chuva é produzida por partículas de poeira deixadas pelo famoso cometa Halley. Ela ocorre todos os anos, entre 19 de abril a 28 de maio.
No dia 11 de maio terá Lua Nova, e no dia 17 de maio será possível ver o planeta Mercúrio em sua maior elongação, isso porque o planeta estará em seu ponto mais alto acima do horizonte no céu noturno. Vai dar para ver Mercúrio acima do horizonte ocidental assim que o Sol de pôr.
No dia 26 de maio, acontecerá o fenômeno da Superlua. Nesse ano a Lua cheia ficará mais próxima da Terra, e também vai parecer um pouco maior e mais brilhante do que o normal. A Lua demora aproximadamente 28 dias para dar uma volta completa na Terra, passando por suas quatro fases (nova, crescente, cheia e minguante). Além da Superlua, no mesmo dia terá um eclipse lunar total, onde da terra será possível ver a lua com uma cor mais avermelhada. Infelizmente o fenômeno não pode ser visto no Brasil.
Com informações OUL*
Leia Também
- Mulher morre por injeção de levanta bumbum: “Frescura” foi o termo usado por biomédico
- Homem esfaqueia ex-sogro e bate na ex-sogra em Minas Gerais
- Celg é condenada a pagar danos morais de R$ 500 mil devido à má prestação de serviço
- ‘Sinto como se minha alma fosse lavada’, diz Juliette a Ana Maria Braga