Após a morte do melhor amigo, Paulo Gustavo no dia 04 de maio, Tatá Werneck é criticada ao ser fotografada usando três mascaras no velório. Ela foi alvo de muitos comentários maldosos e por isso anunciou no último sábado (08) que irá se afastar do Twitter.
A humorista estava usando duas máscaras e face shield, além de um spray desinfetante durante o velório do amigo. Ela foi bastante criticada pelo excesso de proteção contra a Covid-19. Doença que já matou mais 400 mil pessoas no Brasil. Paulo Gustavo também foi mais uma vítima do Coronavírus.
Tatá ainda comentou que sobre o ocorrido e disse que preferia ser chamada de "exagerada" do que de irresponsável.
A artista em outras ocasiões ressaltou que tem uma filha pequena, e que mora com idosos e que a proteção dela era por medo. "As pessoas são bobas demais. Criticam quem não se protege. E na mesma medida quem se protege demais". afirmou.
Tatá Werneck ainda ressaltou em uma das homenagens a Paulo: "Não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão".