O cenário independente dos video games passou a ter uma maior repercussão entre o público nos últimos anos, e os estúdios passaram a se dedicar ainda mais à categoria, fazendo com que muitas vezes exista até dúvidas se o título é mesmo de menor orçamento ou um Triple A. Felizmente, a ascensão dos jogos indie só vem contribuindo para um mercado ainda mais forte e repleto de alternativas para consoles quanto para PC.
Grandes franquias passaram a surgir e os jogadores puderam experimentar histórias maravilhosas, gráficos diferenciados e propostas que fogem consideravelmente das entregues pelos títulos considerados topos de linha. Confira abaixo alguns desses games e descubra o porquê deles terem sido tão aclamados pelos fãs.
Little Nightmares 2
Little Nightmares 2 dá sequência ao assustador e ousado título de 2017 e conta mais aventuras da pequena Six, uma menina vestida de capa amarela que foi jogada em um universo repleto de pesadelos. Ao lado de Mono, a garota deverá encarar uma missão suicida para se infiltrar na Torre de Sinal e descobrir seus segredos, sendo obrigada a enfrentar a escuridão e todo tipo de criatura macabra.
Inside
Dos mesmos criadores de Limbo, Inside é uma experiência minimalista de terror psicológico onde o jogador assume o papel de um jovem abandonado em uma instalação sinistra. Sem ninguém para recorrer, a criança deve fazer de tudo para escapar enquanto é caçada, mal sabendo que objetivos macabros estão por trás de seus predadores e que um segredo apavorante é ocultado pelas sombras.
GRIS
Eleito um dos melhores jogos de 2018 e vencedor do Jogo Mais Impactante da E3 2019, GRIS é uma poderosa história sobre dor, redenção e esperança, conduzida por uma jovem que vive em um universo dominado pela tristeza. O título, que traz mecânicas de plataforma, narração e quebra-cabeças, conta com cenários serenos e ricos em detalhes, que se destacam pelo impressionante trabalho técnico.
Oxenfree
Game de estreia da Night School Studio, Oxenfree é um thriller sobrenatural que se passa em uma ilha após a abertura de uma dimensão fantasma. No game, os jogadores assumem o papel de Alex, que deverá se juntar com seus amigos para descobrir o que há de errado por trás da ilha. O jogo conta com um sistema de decisão através de ações in-game, evolução gradativa de personagens e um caráter imersivo e orgânico criado por elementos que buscam referências nos clássicos de terror dos anos 1990.
No Man's Sky
Lançado inicialmente em 2016, No Man's Sky foi um título que chegou como uma bomba para os jogadores, mas que conseguiu se recuperar através de atualizações de conteúdos e melhorias nos sistemas. O game traz uma densa proposta de exploração espacial e permite a navegação por inúmeras galáxias, exigindo coleta de recursos, melhoria de naves, caça e identificação de criaturas alienígenas.
Ori and the Blind Forest
Ori and the Blind Forest é um dos jogos indie para Xbox e PC mais queridos pelos fãs e conta uma história emocionante de amizade entre duas criaturas lendárias. Com mecânicas de plataforma e combate rápido, os jogadores serão levados a cenários mágicos e muito bem detalhados enquanto descobrem uma forma de salvar a Árvore de Ginso e todas os seres vivos que dependem dela.
Cuphead
Desafiador e até frustrante para muitos, Cuphead é uma experiência única de plataforma em 2D que resgata os visuais e o estilo satírico das animações de 1930. Sob o controle dos irmãos Cuphead e Mugman, os jogadores serão levados para uma aventura maluca e deverão enfrentar todo tipo de criatura icônica, incluindo chefões com várias fases e estilos de combate.
Hotline Miami
Hotline Miami é um shooter isométrico que se destaca pelo visual de animação, brutalidade intensa e um combate insano. Ambientado em uma Miami alternativa de 1989, o game é uma apologia aos tempos de violência da época e marca as coreografias, o anti-heroísmo e a ação rápida em mapas fechados e abertos, tudo com uma trilha sonora frenética e dificuldade que promete levar os jogadores ao limite.
What Remains of Edith Finch
Muito mais que um walking simulator, What Remains of Edith Finch é uma experiência narrativa como poucas vistas na indústria dos games. O título traz uma trama instigante e muito sensível sobre uma família que entrou em ruína sob circunstâncias misteriosas, enquanto guia os jogadores por lembranças, eventos e emoções. O game da Giant Sparrow também conta com cenários muito bem detalhados e uma atmosfera melancólica.
*Com informações do Tecmundo
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Queda de cabelo pode piorar no inverno | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Maioria dos candidatos a prefeito deve voltar às urnas em 2022 | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara para pessoas vacinadas | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Goianésia leva dois gols em dez minutos e fica no empate com o União Rondonópolis | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- GLP sobe antes do ajuste da Petrobras e volta a custar até R$ 125 o botijão 13 kg | Diário da Manhã (dm.jor.br)
- Polícia encontra moto de cantor desaparecido em Goiânia | Diário da Manhã (dm.jor.br)