Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cantor sertanejo lança “Litrão” no DMTV

Por Elpídes Carvalho

Cantor e compositor Gil Santos vai lançar nesta sexta-feira (17), a partir das 10h30, sua nova música sertaneja, intitulada ‘Litrão’. O lançamento será pelo canal do DMTV, a TV Web do Jornal Diário da Manhã, no YouTube. Inclusive, além do lançamento, o artista senta no “Sofá da Fama” do DM e bate um papo com jornalista e apresentador Elpides Carvalho.

Gil Santos foi recentemente um dos finalistas do Festival de Música Despertando Talentos, realizado pelo Programa Giro, em dezembro de 2020, com apresentação de Jorge Neris, da PUC TV. O cantor chegou a grande final do evento após ter concorrido numa difícil e seletiva lista de 300 inscritos. Na ocasião, Gil Santos ficou com terceiro lugar. No entanto, o músico exalta que ficou “em primeiro lugar na votação popular com 40 mil votos. Com certeza foi um marco muito grande na minha carreira musical”, destaca.

Premiação

Além disso, o artista ganhou um troféu de participação e um contrato de um ano com a produtora Milazzo Produção Musical. Sobre a música ‘Litrão’, a ser lançada nos estúdios do DMTV, Gil Santos prefere ainda não detalhar muita coisa sobre o processo criativo da canção, mas adianta que ela faz parte de um trabalho acústico e que vai agradar, principalmente, ao público dos bares. “É uma composição minha. Vou deixar o pessoal um pouco curioso até o seu lançamento, mas o que posso falar é que será música de chegar sexta-feira e ‘sextar’ mesmo”, brinca.

Gil Santos é mineiro da cidade de Janaúba, mas com coração muito goiano. Segundo o cantor, são duas décadas de amor e paixão por Goiás e Goiânia. “São mais de 15 anos de carreira na música sertaneja e 20 anos de moradia na Capital”, afirma. E assim, vivendo esse romance goiano misturado em meio a música, Gil diz que a coisa agora embalou nos bares e casas noturnas da cidade. “Graças a Deus a agenda está cheia de shows novamente. Tivemos um ano passado muito ruim por conta da pandemia. Foram perdas e famílias dilaceradas. Mas agora acredito com a vacina as coisas vão melhorar”, torce o cantor.

Pandemia e Solidariedade

Segundo ele, apesar do período de acessão da pandemia e como músico que vive do seu trabalho, foi necessário se reinventar no meio. “Quando a gente começou a decolar na música fazendo muitos shows na semana e no mês, veio os fechamentos dos palcos por conta da pandemia. Aí foi preciso bater em latas e fazer barulho para não perder o ritmo de trabalho e condição financeira para sustentar a família. Então busquei inovar e fiz várias lives na internet, bem como todos outros artistas da música brasileira. Também participei de programas de rádio e TV concedendo entrevistas. Fiz show online por vídeo conferência e crie projetos musicais no YouTube”, conta Gil.

O sertanejo destaca também que ajudar o próximo mesmo num período de recessão econômica e calamidade de saúde pública é importante. Por isso, ele e um grupo de amigos vem arrecadando alimentos em prol das famílias carentes. “Com ajuda de algumas pessoas e shows beneficentes estamos conseguindo levar alimentos para muita gente que não é de hoje que passa fome. Aliás, quem tiver interesse em colaborar doando comida pode nos procurar pelas redes sociais, como nosso Instagram: @gilsantosoficialshow.

Agenda

Todos nós sabemos que artistas, músicos, profissionais da cultura em geral, formam a categoria mais prejudicada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. Mas aos poucos cada um a seu tempo vai retomando suas atividades. E com o cantor sertanejo Gil Santos não é diferente. A agenda de apresentações segue a todo vapor e aberta para mais contratações pelo telefone (62) 9 8162-3950 ou (62) 9 8420-4478. Outras curiosidades e mais informações sobre música, vida e obra de Gil, você poderá conferir amanhã durante entrevista nas redes sociais do DMTV, Facebook e YouTube.

Enquanto isso, você já pode conferir hoje à noite um dos shows de Gil Santos lá no Butteko Bar, a partir das 19h. Outras apresentações ocorrem sexta-feira (17), no Costela na Brasa, no sábado (18), no Pururuca Bar, e no domingo na Esquina 12.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias