Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, morreu ontem, quarta-feira (8), após enfrentar pela terceira vez uma batalha contra o câncer. O filho do cantor enfrentava um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal) desde setembro de 2020.
Dudu estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O radialista e produtor passou por uma série de internações para tratamento quimioterápico e cirurgia. Esta foi a terceira vez que Dudu enfrentou a doença depois de vencer duas batalhas contra o câncer de pâncreas em 2019.
Em entrevista para o jornal Quem, o produtor falou sobre o tratamento. "O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem e voltou [o câncer] há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade", explicou ele ainda no hospital.
Dudu Braga de 52 anos, deixa a mulher Valeska, com quem era casado há 17 anos e também s filha do casal Laura de 5 anos. Além dos dois filhos do primeiro relacionamento, Giovanna, de 22 anos e Gianpietro, de 17 anos.
Após a morte do filho, o cantor Roberto Carlos fez duas homenagem no Instagram. A primeira foi exibido um vídeo com diversas fotos de Dudu desde a infância até a fase adulta. O vídeo tem 30 segundos e a trilha sonora é a música “Todos Estão Surdos”, de Roberto Carlos.
Em outra postagem Roberto coloca um trecho que uma entrevista, a qual ele se refere ao filho. “Eu tenho um grande ídolo na minha vida: meu filho. O Dudu é fantástico. Ele é o máximo”. ressaltou
Em resposta Dudu comentou: “Eu vou falar o que ele sempre fala pra mim. Que Deus proteja e te abençoe. Te amo muito, paizão”, concluiu.
Dudu foi diagnosticado com glaucoma desde o seu nascimento em 1969. Com o passar dos anos ele perdeu a capacidade visual. O velório foi realizado hoje pela manhã. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares no no espaço Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.