Liberado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, previsto para o dia 23 de outubro no Estádio Serra Dourada pode ter público de até 15 mil pessoas. O show é considerado o evento-teste para a retomada do segmento.
Por meio de nota, a prefeitura informou que uma série de protocolos e medidas sanitárias serão adotadas no show. Entre elas, o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus e teste para Covid-19 negativo, feito em no máximo 48h antes do evento, do tipo RT-PCR.
O comunicado afirma que as exigências foram encaminhadas para a organização do evento. A produção do show também deve acompanhar, informar e auxiliar o público no cumprimento dos protocolos determinados.
Veja todos os critérios estabelecidos pela SMS para a realização do show:
- Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão deve ser feita pelo app ConecteSUS;
- Comprovante de testes de Covid-19 realizados em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou de antígeno;
- Uso de máscaras PFF2 ou N95 em todos os ambientes do local;
- Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos;
- Distanciamento de 2,25 metros quadrados;
- Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares.
Conforme a prefeitura, a organização também deve colocar fiscais a cada 50 metros, afixar banners e totens com informações sobre as regras sanitárias.
Leia também: