Na noite dessa quarta-feira (3), Bruna Marquezine se pronunciou sobre as críticas do Conselho de Enfermagem (Coren-SP) por se fantasiar de enfermeira no Halloween.
Em suas redes sociais, a atriz pediu desculpas e esclareceu que sua intenção não era causar qualquer desvalorização à classe. "A todas as profissionais de enfermagem, friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween", disse.
Leia também: Gabriel Medina assinou acordo para pagar R$ 200 mil por mês à mãe por 20 anos
"Convido os órgãos competentes para uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões", concluiu.
O Coren emitiu uma nota na última terça-feira, 2, sobre a fantasia usada por Bruna Marquezine. "É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião".
Leia também: Antonia Fontenelle é disputada pelo PP e Podemos para sair candidata em 2022
No Twitter, o orgão publicou: “Diante dos efeitos nefastos que esse tipo de atitude pode estimular, o Cofen espera que ela se retrate, para evitar uma ação judicial”. A famosa viu um tom de ameaça e rebateu o post: “Isso é uma ameaça?”.