Na noite de terça-feira (8), o comentarista Adrilles Jorge causou revolta ao fazer uma suposta saudação nazista durante a edição do programa Opinião, na Jovem Pan.
O comentarista político falava sobre a saída de Monark do “Flow Podcast”, que sugeriu que o Brasil tivesse um partido nazista dentro da legalidade. Ao encerrar sua fala, o ex-BBB levou a mão à altura da cabeça, um gesto similar ao Seig Heil, típica e conhecida saudação nazista.
“Até sempre, tchau”, disse Adrilles, enquanto o colega de bancada William Travassos já estava finalizando o programa. Incrédulo e balançando a cabeça, é possível vê-lo dizendo: “surreal, Adrilles”.
Em nota, a Jovem Pan repudiou o gesto do comentarista e informou o desligamento do funcionário na manhã desta quarta-feira (9). “O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.”.
Em suas redes sociais, o escritor se defendeu das acusações: “A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura . Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, Um tchau é interpretado como um saudação nazista . Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo.”
Leia tamb´ém: Humorista desmaia e sofre fratura no crânio durante piada sobre a Covid-19