A luta entre Acelino 'Popó' e Whindersson Nunes no último domingo, 30, bombou e fez a TV Globo faturar alto. De acordo com o Notícias da TV, a emissora faturou, no mínimo, R$ 7 milhões.
Segundo os dados obtidos pelo portal, mais de 100 mil usuários fizeram assinatura do Combate, serviço de pay-per-view de lutas da emissora, para assistir ao evento. O número significa um aumento de 70% em sua base de clientes online.
Leia também: SBT: Apresentador Marcão do Povo passa mal e abandona jornal ao vivo
Cada novo assinante pagou o valor mensal de R$ 69,90 pela assinatura, o que representa um faturamento de R$ 7 milhões para a Globo em um único dia. No entanto, feito o pacote anual, de R$ 478,80 (o equivalente a R$ 39,90 por mês), o montante chega a ser mais expressivo.
Ainda segundo a publicação, os mais de 100 mil novos clientes são apenas os que fizeram a compra diretamente pelas plataformas do Globoplay ou o site GE.
Leia também: Jojo Todynho e marido perdem voo para lua de mel: "Bom dia para quem?"
A receita foi ainda maior somando os assinantes das operadoras de TV por assinatura, mas ainda não tiveram seus dados consolidados divulgados.
Os organizadores da luta entre Whindersson e Popó também venderam ingressos para o público ver online em outra plataforma digital. 200 mil assinaturas de R$ 69 do pay-per-view próprio do evento tinham sido vendidas antes da luta. O faturamento foi de R$ 13,8 milhões.