O Rock in Rio deste ano conta com a temática do Mediterrâneo em uma edição inédita que ressurge após dois anos de pandemia. Um fato histórico pode se assemelhar a este momento: o renascimento na Idade Média no eixo do Mediterrâneo, após um longo período sombrio no qual a Europa se via submersa em uma crise que parecia não ter fim.
O mesmo aconteceu agora, no século XXI, em que eventos dos mais variados temas foram cancelados à força, e a sociedade teve que se fechar em casa, temendo um inimigo desconhecido. Após dois longos anos, um dos maiores eventos musicais do planeta traz, através de um show de luzes e vozes, as melodias que fazem renascer a esperança, período em que a pandemia parece estar chegando ao fim.
O Rock in Rio 2022 contará com dois espaços badalados: Rock District e Rock Street, com uma cenografia dedicada aos países do Mediterrâneo, inspirando-se nas arquiteturas de Portugal, Itália, França e Grécia.
Quem abre o festival é a consagrada banda Iron Maden, um dos maiores símbolos do heavy metal, que esteve na primeira edição do Rock in Rio em 1985, e nada melhor do que um bom rock 'n roll para reabrir o evento depois de dois anos de espera. O grupo Sepultura irá se apresentar junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, em um musical emocionante que promete arrepiar a multidão.
O DJ goiano Alok marca presença no segundo dia, com suas batidas envolventes e que fazem o público tirar o pé do chão.
As estrelas do pop Coldplay e Demi Lovato estarão presentes no evento, prometendo trazer sucessos de suas carreiras. Neste mesmo dia, a cantora brasileira Iza também irá cantar e dançar junto ao público.
Outras atrações prometem trazer de volta o astral que ficou perdido em meio ao temor da pandemia, como Justin Bieber, Ivete Sangalo, Dua Lipa, Ludmilla, Gloria Groove e muito mais.
É, de fato, um evento que mescla diversos ritmos e desmistifica o rock como um ritmo que se resume à guitarrada e sons mais graves. Rock é fazer acontecer, se mover, não importa quão seja o estilo musical, afinal, nada melhor do que trazer pop, pop-rock, heavy metal, deep house brazilian bass e axé. É o ressurgimento da emoção, junto à ansiedade para que os intermináveis dias de shows possam suprir todo o sufoco que foi vivido por dois anos de pandemia possa ser amenizado.
Confira as datas:
2 de setembro
Iron Maiden
Megadeth
Dream Theater
Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira
3 de setembro
Post Malone
Jason Derulo
Marshmello
Alok
4 de setembro
Justin Bieber
Demi Lovato
Iza
8 de setembro
Joss Stone
Corinne Bailey Rae
Gloria Groove
Duda Beat
10 de setembro
Coldplay
Cee-Lo Green
11 de setembro
Dua Lipa
Ivete Sangalo
Macy Gray
Ludmilla
Para comprar ingressos para os dias de shows você pode clicar aqui.