No último sábado (9), a banda Calcinha Preta decidiu fazer uma homenagem para Paulinha Abelha, que morreu em 23 de fevereiro deste ano. Durante um show em Salvador, um fã subiu ao palco para soltar uma pomba branca, mas a ideia não deu muito certo.
“Vamos fazer uma homenagem para essa galera da Bahia. Isso, que coisa linda”, disse Silvania. No vídeo, é possível ver a ave sendo arremessada para cima, no entanto, ela faz uma curva e cai em cima do público.
"Você deixou a asa do pombo amarrada. Eu acho que a asa do pombo tava amarrada", comenta Silvania. No Twitter, um homem presente no show disse que a ave caiu na frente dele e foi socorrida.
Luisa Mell criticou a banda em seu perfil no Instagram. "Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos sentem dor. Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam. Pqp. E o povo está achando engraçado…", postou a ativista da causa animal.