Joelma soltou o verbo após Ximbinha tentar impedir sua nova turnê, 'Isso É Calypso'. No último sábado, 14, a loira fez um show grandioso no Sambódromo de Manaus, no Amazonas, para gravar o DVD da tour.
Em entrevista ao colunista Léo Dias, do Metrópoles, a musa paraense comentou o caso, mas sem entrar em detalhes judiciais. “Não se chuta cachorro morto. Eu pulo essa parte, pra mim já passou, já foi. Já perdoei, tirei um peso das minhas costas".
"Isso e ele tá fazendo uma coisa que ele não tem direito, é isso. Ele não vai ganhar uma gota do meu suor, uma, nunca mais”, afirmou.
Leia também: Repórter do SBT é roubado e agredido por 'mototáxi': "Foi muito rápido"
O ex-marido e ex-companheiro de Calypso tentou impedir o prosseguimento da turnê 'Isso é Calypso' por meios legais. Ximbinha diz que ela não pode usar o nome da banda que os dois tiveram de 1999 a 2015. No entanto, uma decisão judicial assegura que Joelma também possui direitos iguais no uso do nome e distribuição dos produtos da banda.
Além disso, a cantora chegou a revelar que o guitarrista não paga a pensão alimentícia da filha mais nova, Yasmin, de 17 anos. Ainda de acordo com a coluna, advogados de Joelma estudam abrir um processo por crime de abandono material contra o músico.
Caso um juiz decida que Ximbinha cometeu o crime e não pague o que deve à filha, ele pode ser preso, com pena cominada de 1 a 4 anos de detenção e multa de uma a dez vezes o salário mínimo vigente.