O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou Leonardo DiCaprio após uma publicação feita pelo ator em seu perfil no Twitter. Enquanto conversava com apoiadores no Palácio do Planalto na noite de terça-feira (3), o político mandou o ator "ficar de boca fechada".
Na semana passada, o astro internacional alertou sobre a importância da preservação da Amazônia para o clima mundial. "O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável", publicou nas redes sociais.
Leia também: Chamada de idiota por Bolsonaro, jornalista do SBT é demitida após 16 anos
"Não adianta fazer videozinho mentiroso, que está pegando fogo na Amazônia, vai mudar o clima no mundo, isso não funciona. Tá lá o DiCaprio postando fotografia de 20 anos atrás [sobre as queimadas na Amazônia]", disse Jair Bolsonaro, se referindo as publicações de fotos antigas de queimadas na Amazônia que atores de Hollywood publicaram no ano passado.
"Agora, o DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí", continuou.
Na última segunda-feira (2), Leonardo DiCaprio voltou a pedir que os jovens tirem o título de eleitor e participem das eleições de 2022. “Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrarem para votar. Saiba mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio”, escreveu.