Após uma maratona de shows na Europa, Anitta foi internada no início da madrugada de terça-feira, 19, em um hospital de São Paulo para tratar endometriose.
Em um texto nas redes sociais, a cantora informou que irá se submeter a uma cirurgia e que está sendo bem cuidada. "Vim direto da turnê para o hospital".
"Eu tenho o que se chama de endometriose (muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas que não é tão falado quanto deveria ser). Eu estou bem, muito bem cuidada e manterei todo mundo informado", disse ela na publicação.
Anitta também publicou fotos na companhia do namorado, Murda Beats, e de Gkay. "A melhor amiga que se pode ter no hospital", escreveu sobre a amiga. "O melhor enfermeiro", elogiou o namorado.
No início de julho, a artista conversou com o Fantástico e revelou que sente dores desde a época de Show das Poderosas, em 2013. "A primeira vez que eu tive essa crise na minha vida foi gravando o clipe do 'Show das Poderosas'. Parecia que eu ia morrer. No making of [documentário de bastidores], eu paro, respiro, penso: 'Meu Deus, eu vou conseguir gravar, dançar?'. E aí eu fui e gravei até o fim, mas de lá eu fui direto para o hospital, com dor", lembrou.
A funkeira recebeu o diagnóstico de endometriose no início do mês. "Ela (A médica) fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la: endometriose. Ela me levou em um especialista em endometriose no dia seguinte. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”, contou.