Após ser diagnosticada com endometriose nas últimas semanas, Anitta relatou ao Fantástico, da Globo, sobre seu drama durante nove anos sem saber que tinha a doença.
"Hoje é uma dor que parece que a minha vida vai acabar. Eu falei pra ele [médico] assim: 'Doutor, tira tudo de dentro de mim'. É horrível, você não tem vontade de nada. Agora, para eu conseguir falar com você, tomei três remédios de dor", desabafou ela ao repórter Felipe Santana.
Leia também: Datena é internado com Covid-19 em hospital de SP
A cantora revelou que sente as dores desde a época de Show das Poderosas, em 2013. "Foi a primeira vez que eu senti essa dor na vida. Parecia que eu ia morrer. E no making of [bastidores], eu meio que paro assim respiro, e penso: 'Meu Deus, eu vou conseguir gravar, dançar?'. E aí eu fui. Gravei até o fim, mas logo de lá da gravação do clipe eu fui direto para o hospital, com dor", contou.
Anitta ainda aproveitou o espaço para alertar mulheres que possam estar sofrendo com o mesmo problema. "É sempre isso de 'a mulher tem que passar por isso todo mês, é a menstruação'. É sempre a gente que está fazendo alguma coisa errada. Pensavam que era falta de higiene, aí eu virei uma paranoica da higiene. E não melhorava. Já cheguei a tomar antibiótico por seis meses sem parar. Já tomei de tudo quanto foi remédio, já fiz tudo quanto foi coisa que as pessoas falavam e médicos. E nada", alertou.
Leia também: Após fala de Casimiro viralizar, Monark detona streamer: “Queridinho da lacração”
A cirurgia da artista já está agendada e ela teve que cancelar compromissos em sua agenda. “Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. Nove anos nesse sofrimento".