Depois que o governo espanhol confirmou que Shakira sonegou cerca de 14,5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 97 milhões, em impostos para o país, a colombiana decidiu negociar sua dívida com a Receita Federal.
De acordo com o jornal El País, a cantora, que antes negava a acusação, decidiu mudar de estratégia para evitar que o caso vá a julgamento e resulte uma uma maior exposição midiática, já que nas últimas semanas ela foi um dos assustos mais falados da web devido sua separação com o jogador Gerard Pique.
Leia também: HBO Max divulga trailer de série sobre assassinato de Daniella Perez; assista
Antes de trocar de advogados, a defesa de Shakira alegava que ela não poderia ser considerada residente no país entre 2012 e 2014. No entanto, a Justiça espanhola reuniu como provas as faturas de cartões de crédito, o aluguel de um estúdio de música, onde ela gravou seu último álbum, e as duas vezes que ficou grávida e teve os acompanhamentos médicos e partos em clínicas espanholas.
Além disso, outro motivo para a mudança de estratégia foi o ex-marido da cantora, segundo a publicação. Piqué teria passado por problemas semelhantes e incentivado a cantora a continuar na batalha judicial, pois ela poderia ganhar a causa.
O processo deve ser finalizado em agosto.
Leia também: SBT demite Léo Lins após piada sobre criança com hidrocefalia e Teleton