A HBO anunciou a segunda temporada da série A Casa do Dragão, derivada de Game of Thrones, uma semana após a estreia do primeiro episódio que quebrou recordes e audiências na plataforma com a marca de 10 milhões de reproduções.
Durante a exibição da série original, os fãs criavam uma comoção todos os domingos para conferir os novos episódios, e não deve ser diferente com o spin-off.
Conforme o Hollywood Reporter, a renovação pode ser importante ainda para que a HBO dê continuidade aos demais derivados criado pelo autor George R.R. Martin. Até o momento, eles têm sete projetos em andamento, sendo quatro são roteirizados e três são animações.
Ademais, a renovação coloca em questão quando a série voltará à TV depois da primeira temporada, em que as filmagens ocuparam cerca de 10 meses, e com a quantidade de efeitos visuais necessários para criar dragões e as paisagens de Westeros, a tendência é que A Casa do Dragão só consiga colocar no ar seus novos episódios em 2024.
A Casa do Dragão se passa centenas de anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, com foco na família Targaryen. A série é inspirada no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, e traz jogos de poder, violência, batalhas e muito mais dragões, e os episódios são lançados semanalmente, aos domingos.
Na HBO e no streaming HBO Max, A Casa do Dragão é exibida aos domingos.