Um vídeo com um trecho de um show de Alcymar Monteiro tem dado o que falar na web. O cantor de forró se irritou no palco e humilhou a própria banda que o acompanhava.
Se apresentando em Santa Terezinha, de Pernambuco, o artista parou o show e "ensinou" o que ele queria que fosse feito. Além de afirmar que “ele é quem tinha que aparecer ali” e não a banda.
"Quem tem que aparecer sou eu. Trinta e seis anos de luta. Dou essas broncas, se não vira bagunça. Quem tem que aparecer sou eu. Eu não sou o artista ou não sou?".
Após a repercussão das imagens, músicos da banda anunciaram, nas redes sociais, que pediram demissão. "É como nesta foto, juntos e unidos, que vinhemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria, a qual acompanha o Artista @alcymarmonteiro @fasdoalcymarmonteiro. É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos", escreveu o trombonista Sandro em nome dele, do trompetista Jefferson e do música responsável pelo sax e cavaquinho, Chico.
Alcymar Monteiro também publicou um pedido de desculpas aos músicos e ao público pelo ocorrido. “A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dele, que toca comigo há mais de 30 anos. Eu peço desculpas, porque não faz parte do meu eu, da minha personalidade. É muito stress, é muita viagem, é muito show, é muito assédio e tem uma hora que a gente fica exausto, por isso estou aqui para pedir desculpas, primeiro ao pessoal da minha banda e segundo ao meu público. Um grande abraço a todos”, disse.