Primeiro convidado da semana de sabatina do Jornal Nacional, Jair Bolsonaro (PL) protagonizou momentos tensos com William Bonner e Renata Vasconcellos. Na conversa, o presidente foi questionado sobre ter se arrependido de ter imitado pessoas com falta de ar durante a pandemia.
“Sobre o seu comportamento com as frases que eu mencionei. Imitando pacientes com falta de ar, muitos viram isso como um sinal de falta de compaixão”, disse Renata. Ao vivo, o candidato à reeleição negou a atitude. “Eu queria que você botasse no ar essa… eu imitando falta de ar”, respondeu na sequência.
Leia também: Ladrão dá detalhes de como planejou o roubo ao apartamento de Carlinhos Maia
No entanto, logo após a declaração, vídeos de Jair imitando uma pessoa com falta de ar pela Covid voltaram a circular nas redes sociais. De acordo com o Google Trends, o interesse pelo termo “Bolsonaro imita falta de ar” entre 18h e 22h, chegou a ser 4.700% maior que o volume de outros períodos. O termo também esteve entre os trends topics do Twitter.
Por meio de suas redes sociais, o presidente tentou se explicar. “Na ocasião em que Renata diz que simulei falta de ar por deboche, eu estava denunciando o Protocolo Mandetta. Que só recomendava ir ao hospital após sentir falta de ar. Foi justamente o contrário! Eu defendi essas pessoas. Quem mandou ficar em casa, é que desprezou suas vidas”, escreveu.