No 'Bom Dia São Paulo' desta terça-feira (16), o repórter Rômulo D'Avila comunicou que um homem foi baleado na cabeça dentro do próprio carro em uma tentativa de latrocínio. No entanto, o que surpreendeu a todos é que vítima da notícia, na verdade, um amigo pessoal seu.
"Vida de jornalista tem dessas. Não é, Rodrigo? A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, infelizmente, lamentável. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu pra passear com o cachorro, e que agora luta pela vida em um leito de hospital", disse.
"Deixo aqui a minha força para a família e minha torcida para que fique tudo bem", continuou.
Os âncoras Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato lamentaram o ocorrido. "Que coisa lamentável, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada. É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico. Sua vida vai embora num segundo, que esse não seja o caso. As pessoas cometem crimes como se fosse algo normal", disparou Rodrigo.
Além disso, alguns internautas descobriram que Rômulo D'Avila está fazendo aniversário nesta terça-feira e criticaram a escolha para cobertura do caso. "A Globo escalou um repórter, do dia do aniversário, pra cobrir um crime contra seu melhor amigo que foi baleado na cabeça. Achei cruel demais!", escreveu um internauta. "Desumano", disse outra telespectadora.
De acordo com o Boa Tarde São Paulo, da Band, o rapaz segue sedado, e seu estado de saúde é considerado "delicado, mas estável".