Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

A Casa do Dragão e O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder do Poder brigam por público

Dragões, cavaleiros com aço valiriano, elfos, anões e pés-peludos estão em uma batalha do streaming, e o seus objetivos são conquistar o público fã de séries.

A Casa do Dragão sequel de Game of Thrones (HBO Max) e O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Amazon Prime Video), respectivamente, travam uma batalha bilionária pela atenção da audiência e, ao que tudo indica, estão sendo bem-sucedidos.

A Casa do Dragão, neste domingo (4), que exibe o terceiro episódio, tem conseguido números impressionantes de audiência. Os dois primeiros capítulos, somados, atraíram 20 milhões de espectadores nos Estados Unidos e, como era de se esperar, dominou discussões nas redes sociais no mundo todo e no Brasil. O sucesso fez com que a série fosse renovada para uma 2ª temporada, antes mesmo do fim da sequência atual.

A Casa do Dragão e O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
A Casa do Dragão e O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, o Amazon Prime Video investiu cerca de US$ 462 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões) somente nos oito primeiros episódios da temporada de estreia. Ao todo, o custo do seriado pode chegar à antes inimaginável cifra de US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões): virando a produção mais cara da televisão mundial.

Com valores de episódios de Os Anéis de Poder na casa dos US$ 460 milhões no primeiro ano* e de episódios de A Casa do Dragão custando mais de US$ 200 milhões no primeiro ano, ambas as plataformas precisam que essas séries garantem sucesso. E talvez essa competição agrade os fãs, que durante algumas semanas do ano nos meses de setembro e outubro, vão ter duas produções de peso, ao mesmo tempo exibidas em suas telinhas para valer a assinatura.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias