Larissa Manoela, de 21 anos, usou as redes sociais para desabafar sobre desafios enfrentados pelas mulheres. Na tarde desta terça-feira (20), a atriz revelou que foi diagnosticada com endometriose e a síndrome do ovário policístico.
“Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher", escreveu.
"O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!”, garantiu Larissa Manoela.
A síndrome do ovário policístico é um distúrbio hormonal que resulta no aumento do tamanho dos ovários com pequenos cistos que surgem em sua parte externa, causando irregularidade na menstruação, um crescimento de pelos em excesso, obesidade, acne e até a infertilidade. O tratamento costuma ser feito com hormônios.
A endometriose pode causar fortes dores na mulher e, em alguns casos, a cirurgia é recomendada. É uma doença na qual há um crescimento do tecido endometrial fora da cavidade uterina.
Leia também: Claudia Raia anuncia gravidez aos 55 anos: "Sonho se realizou"