José de Abreu, de 78 anos, soltou o verbo sobre uma declaração feita por Maria Zilda, 72, em 2020. Durante uma live com Murilo Rosa, a atriz acusou o veterano de ter mau hálito. As imagens voltaram a viralizar recentemente.
"A pergunta foi: você já beijou alguém com bafo? Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho", detonou ela no bate-papo.
Na noite de terça-feira (28), José de Abreu criticou a fala e revelou que Maria Zilda supostamente traiu o marido com ele por anos. Os dois fizeram par romântico na novela "Bebê a bordo", em 1988. “Liberou fake news. Maria Zilda diz que Zé de Abreu tem mau hálito! Preferia beijá-lo longe do marido. Afinal o marido era o diretor da novela”, iniciou ele em sua conta no X/Twitter.
Em seguida, o artista acusou a ex-colega de ter o “nariz prejudicado”, insinuando uso de drogas. “Maria Zilda mente que nem sente. Traiu o marido comigo anos depois de Bebê a Bordo, quando dizia que eu tinha mau hálito. E ela conseguia sentir algum cheiro? Com o nariz prejudicado?”, disparou.
"Cansei de ser acusado por uma fracassada que só conseguiu ser protagonista porque casou com o Talma. Se separaram, a carreira acabou. Maria Zilda e eu tivemos um amor lindo. Lindo demais para a mulher baixo astral que ela é. Alguém tem dúvida? Perguntem para maquiadores, cabeleireiros, camareiras, qualquer membro da equipe da Globo, quem era essa estrela, mulher do Talma. Que, aliás, a chifrava com todo mundo”, continuou.
E seguiu: "Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”.
Por fim, José de Abreu rebateu: “Chega, foram anos de sacanagem em cima de meu hálito. Fui casado com cinco mulheres, fui ‘comido’ por dezenas delas. Perguntem! Você vai achar uma perto de você”.