Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, teve uma piora no estado de saúde na manhã desta sexta-feira (26). O cantor de 51 anos segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a equipe do artista, o quadro é considerado gravíssimo. Na última segunda-feira (22), 11 dias após ir para o quarto, Anderson apresentou piora e precisou voltar para a UTI. A família chegou a iniciar uma campanha pedindo doação de sangue em seu nome.
"O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade", informou o boletim médico no início da semana.
O vocalista do grupo Molejo trata um câncer na região inguinal desde 2022. O cantor recebeu a notícia de que estava curado da doença em dezembro do mesmo ano. No entanto, quatro meses depois, ele anunciou a retomada do tratamento.
No fim de março deste ano, Anderson também já havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal.