O design dos uniformes da Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Paris tem dado o que falar nas redes sociais. Após personalidades da moda, atletas e ex-atletas criticarem as vestimentas, Anitta se manifestou sobre o assunto e criticou a desvalorização do atleta no país.
Por meio de um comentário em seu perfil no Instagram, a cantora afirmou que também não gostou das roupas escolhidas para os atletas brasileiros. Segundo ela, o design dos uniformes reflete o tratamento que os esportistas recebem no Brasil.
"Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta", criticou.
"Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas pra seguir seu sonho", acrescentou Anitta.
Os uniformes brasileiros foram assinados pela varejista Riachuelo, que firmou um contrato com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ainda durante o governo Bolsonaro. As peças contam com bordados feitos à mão por artesãs do Rio Grande do Norte.
A abertura oficial dos Jogos Olímpicos acontecerá nesta sexta-feira, 26 de julho, às 14h30 no horário de Brasília.
Anitta fez comentário sobre os uniformes dos atletas brasileiros nas Olimpíadas em Paris:
— Anitta no Grupo | Fan Account (@AnittaNoGrupoBR) July 24, 2024
"Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado."
pic.twitter.com/2OhNs1FuGd