Âncora do "SP1", da TV Globo, Alan Severiano se emocionou ao noticiar o caso de um adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu outros professores e alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).
“Segunda-feira triste, muito triste, e de luto aqui em São Paulo. Principalmente para professores, estudantes, pais de alunos, funcionários de escolas e todos que acreditam na educação como ferramenta essencial para melhorar a vida de cada um de nós e da convivência de cada um de nós”, iniciou o jornalista.
“Foi justamente numa escola, um espaço de aprendizado, que um aluno de 13 anos matou uma professora a a facadas, e feriu outras três, além de dois colegas. Esse crime foi hoje cedo, na zona oeste de São Paulo, logo no início da aula", continuou.
Na sequência, Alan Severiano questionou o que é preciso ser feito para evitar casos de atentados em instituições de ensino. “É mais um caso de violência nas escolas e traz de volta as perguntas: Onde estamos errando e o que é urgente fazer para evitar casos desse tipo?”, disse.