Após passar por uma cirurgia para a retirada de um câncer no intestino, Preta Gil, de 49 anos, surpreendeu os seguidores ao publicar primeiras fotos usando uma bolsa de ileostomia, que fica acoplado a seu corpo e auxilia na eliminação de fezes.
Em seu perfil no Instagram, a cantora fez um desabafo e afirmou que não tinha vergonha de mostrar o utensílio. “Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha! Sei que não é fácil, mas acreditem: sou grata!”, escreveu.
"Sei que não é fácil, mas acreditem: sou grata!”, ressaltou a filha de Gilberto Gil, que realizou a cirurgia em agosto e passou 28 dias internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Preta Gil terá que usar a bolsa de ileostomia por três meses, segundo divulgou nas redes sociais ao ter alta da UTI. "A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte", afirmou.
A ileostomia é uma abertura criada cirurgicamente para desviar o fluxo do intestino delgado. O uso da bolsa serve para armazenar o conteúdo fecal, que passa a percorrer um novo caminho. Como o fluxo intestinal passa a ser involuntário, é necessário utilizar a bolsa o tempo todo e esvaziá-la diversas vezes durante o dia.