Daniel Alves, que está preso na Espanha sob acusações de ter cometido estupro contra uma jovem de 23 anos em boate de Barcelona, escreveu uma carta à ex-esposa Joana Sanz, quase uma semana após o anúncio do fim do relacionamento de oito anos.
No texto, publicado pelo jornal 'Estadão', o jogador diz ser inocente da acusação de estupro e agradece pelos quase oito anos de relacionamento. Ele também disse sua situação é injusta e que continuará lutando para provar inocência.
"Minha querida Joana. São quase 8 anos de muito amor, carinho, respeito e cuidado mútuo. Principalmente nos últimos anos com você tudo parece mais fácil e gostoso. Você e meus filhos, Dani Filho e Victoria, foram as melhores coisas que aconteceram na minha vida. Juntos, crescemos desde o dia em que nos conhecemos. Desde o primeiro minuto, começamos uma vida juntos. Acompanhamos um ao outro todos esses anos. Fortalecendo um ao outro e mimando a vida um do outro. Agora, nesses momentos difíceis, lamento sua decisão e ansioso para que a vida nos dê outra chance de te amar novamente", inicia a carta.
"Entendo a dor que a situação injusta que estamos vivendo está causando e entendo que você não foi capaz de suportar toda essa pressão. Os fatos de que sou acusado são estranhos para mim e para os valores que nortearam minha vida: amor, respeito e esforço. Vou continuar lutando como sempre fiz, acreditando em mim mesmo com o apoio e a confiança de quem realmente sabe quem eu sou: lutarei até o fim com o amor incondicional de meus filhos, meus pais e meus que continuam ao meu lado, para em breve provar minha inocência ao mundo inteiro", continua.
"Onde estiver. Como estiver. Estará sempre em meu coração. Com muito amor, Daniel Alves", finaliza o texto.
Na semana passada, Joana Sanz também publicou uma carta escrita a próprio punho em que indicou o término do relacionamento com o brasileiro, que está preso na Espanha desde o fim de janeiro.