Cariúcha recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (25) após passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de 17 miomas do útero. Ela estava internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, desde a última sexta-feira (21).
A apresentadora do 'Fofocalizando', do SBT, concedeu entrevista ao Chega Mais e se emocionou por ter passado pelo procedimento com sucesso. Visivelmente abatida, ela explicou que havia recebido o diagnóstico de miomas há anos, mas acreditava que se tratava de uma doença simples.
"Eu já sinto essas dores de miomas há muitos anos, faço acompanhamento com ginecologista, mas não rotineiro. Meus miomas têm diagnóstico há sete anos, e eu sempre fui empurrando com a barriga, porque tem que parar, ter repouso, e eu nunca tinha tempo. Eu trabalho, fazia shows, entrei para o reality, viajando. Então sempre deixei para o segundo lugar a saúde", disse.
"Chegou uma hora que estava insustentável. Eu estava até reclamando nos corredores do SBT, falando que estava a base de remédio, com muita dor. Até que na sexta-feira [21] eu não aguentei, quase desmaiei de tanto sangue, tanta dor", completou ela.
Por fim, Cariúcha fez um alerta: “Queria deixar uma mensagem para as mulheres que não têm acesso à saúde. O mioma, ele não é simples, como muitos médicos falam. ‘Ah, dá hormônio, dá anticoncepcional’. Não é simples. Inclusive, eu vou me aliar à essa causa e vou ajudar mulheres com cirurgias tanto no SUS [Sistema Único de Saúde] quanto no particular”, garantiu.
“Não é simples. ‘Ah, é período fértil, toda mulher tem’. Não, não é simples. Precisa ser tratado, precisa ser acompanhado por um médico. Todo cuidado é pouco”, disse a apresentadora, que retirou 17 miomas, sendo um deles maior do que o próprio útero.