Lisandra Silva, de 37 anos, desabafou após ter sido internada às pressas por conta do uso da Ozempic para tentat emagrecer. Em seu perfil no Instagram, a atriz cubana relatou que foi hospitalizada depois de ter sofrido uma queda no nível de açúcar em seu sangue.
"Meu açúcar caiu tanto que eu tive ligar para o pai das crianças quando senti que estava desmaiando e meus filhos estavam dormindo ao meu lado. Graças a Deus não aconteceu nada, mas senti que estava morrendo e cheguei na clínica em cadeira de rodas", contou ela.
Lisandra ressaltou que o medicamento havia sido recomendado a ela por um médico, mas que abandonou a estratégia depois do susto. De acordo com a empresa Novo Nordisk Brasil, responsável pelo medicamento, Ozempic é aprovado para o tratamento de diabetes tipo 2, e tem a segurança e a eficácia demonstrada em estudos clínicos rigorosos.
"O medicamento deve ser usado, em conjunto com dieta e exercícios, para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada (nível de açúcar no sangue permanece muito alto), sendo vendido apenas sob prescrição médica por se tratar de um produto com tarja vermelha", garantiu a empresa à BBC.
A bula do remédio diz que um dos efeitos colaterais considerados "graves" é a hipoglicemia. "Os sinais de alerta de hipoglicemia podem surgir repentinamente e podem incluir: suor frio, pele fria e pálida, dor de cabeça, batimentos cardíacos rápidos, sensação de enjoo (náusea) ou muita fome, alterações na visão, sensação de sono ou fraqueza, nervosismo, ansiedade ou confusão, dificuldade de concentração ou tremor".
"Disciplina, determinação, força mental e objetivos claros. Saúde da mente, corpo e coração. Por favor, ouçam meu conselho. Nada como um estilo de vida saudável. Não inventa", pediu a atriz aos seguidores.