
Sabine Boghici, de 49 anos, morreu após cair do 5º andar de um edifício na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira (14). Em agosto do ano passado, a atriz chegou a ser detida por envolvimento em um golpe milionário contra a própria mãe.
A artista chegou a ser socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros da região e foi transportada em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Miguel Couto. Porém, não conseguiu sobreviver aos ferimentos. A 15ª DP (Gávea) vai conduzir as investigações sobre o ocorrido.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Sabine liderava uma quadrilha que aplicava golpes na mãe dela, uma idosa com mais de 80 anos. Geneviève Boghici sofreu um prejuízo estimado de R$ 725 milhões, entre pagamentos sob extorsão e quadros roubados.
Ela foi acusada de subtrair 16 obras de arte da própria mãe, que incluíam peças de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti. Um dos quadros, Sol Poente, de Tarsila do Amaral, foi avaliado em R$ 250 milhões.
Entre os crimes pelo quais a atriz e e os demais acusados respondem estão estelionato, extorsão, roubo majorado, sequestro e cárcere privado, todos eles considerados "crimes continuados", alguns por até 40 vezes.
No inicio deste ano, a Justiça do Rio concedeu liberdade provisória a Sabine. O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 23ª Vara Criminal, entendeu que ela não era "pessoa de alto grau de periculosidade".