Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Banda brasileira CSS estuda processar Taylor Swift por plágio

Alegações de semelhança entre as músicas viralizam nas redes sociais e levam ex-integrante da banda a considerar medidas legais

Imagem ilustrativa da imagem Banda brasileira CSS estuda processar Taylor Swift por plágio

A banda Cansei de Ser Sexy (CSS) está estudando processar Taylor Swift por plágio, devido à similaridade da música 'Music is My Hot Hot Sexy' (2005) com a música da loira chamada 'Karma' (2022).

A comparação das músicas começou a viralizar nas redes sociais, principalmente no TikTok. Adriano Cintra, compositor da música e ex-integrante da banda disse em entrevista para a Folha de São Paulo, que recebeu muitas mensagens falando sobre a semelhança entre as músicas, mas não deu corda.

No entanto, ele voltou a receber mensagens falando sobre as músicas, e agora, decidiu acionar seu advogado, especialista em propriedade intelectual, e realizou um laudo solicitado a dois maestros para avaliar se é viável o processo.

De acordo com Cintra, as músicas têm a mesma rítmica, notas e melodias parecidas. “É muito parecido. É inegável que é”, disse Adriano Cintra, que também afirmou que não tem contato com as outras integrantes do grupo e não cogita tomar nenhuma ação conjunta.

“Karma“, de Taylor Swift, foi escrita pela própria cantora em parceria com Jahaan Sweet, Keanu Torres, Mark Anthony Spears e o produtor Jack Antonoff. Adriano Cintra e Lovefoxxx (Luísa Matsushita) assinam a composição de “Music is My Hot Hot Sex“.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias