Na noite de segunda-feira (16), a TV Globo deu início a mais uma temporada do Big Brother Brasil. Após muito burburinho, a vigésima terceira edição teve a pior estreia da história do reality show, segundo dados antecipados pelo site TV Pop, que tem acesso aos índices da medição da Kantar Ibope Media em tempo real.
Febre nas redes sociais, o programa apresentado por Tadeu Schmidt conseguiu apenas 22.4 de média e 26.1 de pico. Já em share (participação), 40.7% das TVs ligadas na região estavam sintonizadas na emissora.
No mesmo horário, o SBT registrava 4,5 de média, a Record TV com 4.4, a Band, com 1,1 e Cultura marcava 0,8. Os canais pagos somavam 5,5 pontos. Cada ponto equivale a 206.674 telespectadores na região.
No ano passado, a estreia do BBB 22 cravou média de 27.6 pontos e pico de 30.2 pontos, sendo a melhor estreia do reality show em 4 anos. No entanto, sua final conseguiu apenas 25,9 pontos de média na Grande São Paulo, se tornando a final menos assistida das últimas edições do programa.
Já na estreia do BBB 23, os participantes disputaram uma prova valendo imunidade, 10 anos de GloboPlay e R$ 10 mil, que foi vencida pela dupla Fred e Ricardo. Cristian e Marvvila, os dois primeiros eliminados, não irão disputar a Prova do Lídeo na quinta-feira (19).
Fred e Ricardo ganham prova de imunidade e comemoram “à la CR7”! SIIIIII! #BBB23 pic.twitter.com/evEpVmiHrr
— LANCE! (@lancenet) January 17, 2023