Belo e Denilson travaram uma batalha histórica por quase duas décadas devido a uma dívida acumulada desde os anos 2000, quando o cantor deixou o grupo de pagode Soweto para seguir carreira solo. Na última terça-feira (11), o marido de Gracyanne Barbosa, concedeu uma entrevista para o programa 'A Tarde É Sua' e contou que está quitando sua pendência com o antigo jogador da seleção brasileira.
A informação foi confirmada pela equipe de Belo ao colunista Leo Dias, que tem acompanhado de perto o desenrolar dessa controvérsia. A dívida se manteve ativa devido à rescisão do contrato de Belo com o Soweto, gerando uma multa a ser paga a Denilson, que era responsável pela administração dos cantores do grupo.
Nos últimos dias, a justiça chegou a emitir ordens de bloqueio de bens e até mesmo de penhora para garantir o pagamento e encerrar o impasse. Segundo Leo Dias, o valor da dívida chegou a alcançar a marca dos R$ 7 milhões. Desde 2004, Belo estava condenado a quitar esse montante.
Recentemente, o nome de Belo ganhou repercussão devido à sua participação na última edição do programa Dança dos Famosos. No entanto, Denilson nunca deixou de mencionar a dívida em inúmeras entrevistas ao longo dessas duas últimas décadas, mantendo o assunto em evidência.
Em entrevista ao programa 'A Tarde é Sua', Gracyanne mencionou que Denilson 'não tem nada melhor para falar', por isso, está há anos falando disso na mídia, enquanto eles trabalham. Mas agora, finalmente, a pendência foi solucionada, encerrando um capítulo controverso na trajetória de Belo como artista.