Após Ludmilla anunciar uma campanha de doação de sangue em troca de ingressos para o evento Numanice, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (8), o Hemorio bateu recorde histórico de doações em um único dia desde a inauguração, em 1944.
No primeiro dia de campanha, a recepção de novos doadores teve que ser controlada uma vez que, devido à alta demanda, o órgão ficou impossibilitado de receber mais pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, foram mais de 500 doações na quarta-feira (5). As doações seguem nesta quinta-feira e na sexta, das 7h às 17h.
“Rio de Janeiro, o que foi isso? Paramos tudo no Hemorio e tivemos a maior doação da história deles desde a abertura, em 1944. Tô muito feliz de poder usar a minha voz para causas como essa. Continuem doando. Vamos salvar muitas vidas!”, publicou Ludmilla em suas redes sociais.
A cantora, que já foi embaixadora do Hemorio em 2021, afirmou que a campanha foi uma maneira de retribuir as conquistas alcançadas pelo projeto de pagode. “O ‘Numanice’ me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma essas coisas boas. Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famílias inteiras na expectativa por bancos de sangue que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar esse cenário”, disse ela.
Rio de Janeiro, o que foi isso? 😭❤️Paramos tudo no @HEMORIO hoje e tivemos a maior doação da história deles desde a abertura, em 1944. Tô muito feliz de poder usar a minha voz pra causas como essa. Continuem doando. Vamos salvar mtas vidas! Vamos juntos fazer o maior Numanice de… pic.twitter.com/m1ZeprLcFr
— LUDMILLA (@Ludmilla) July 5, 2023