Léo Áquila passou por um susto na madrugada desta sexta-feira (27) em São Paulo. A candidata a vereadora pelo MDP sofreu uma tentativa de homicídio na Rodovia Presidente Dutra.
A ex-Fazenda dirigia no momento em que foi abordada por uma moto, que disparou quatro vezes contra seu veículo. Segundo ela, o homem bateu na traseira do carro, o que a fez parar e descer do automóvel.
"Passou uma moto por mim, do lado direito, e bateu no meu retrovisor e parou no acostamento. Eu levei um susto! Parei imediatamente no acostamento, para prestar socorro até para o cara, para saber se estava tudo bem. Ele veio no acostamento na contramão em direção ao meu carro", disse.
"Do nada, quando chegou perto do meu carro, ele começou a acelerar, mas assim, aquela aceleração ensurdecedora. Era um barulho muito alto. Junto, eu vi um movimento de sacar uma arma. Quando eu me abaixei, ele deu o primeiro tiro, que estourou o vidro do meu carro", acrescentou.
Léo Áquila contou que recebe ameaças constantemente. "Eu tenho recebido muitas ameaças, porque eu combato mesmo transfobia, eu combato mesmo LGBTfobia, eu defendo mesmo a comunidade. E aí, eu vivo recebendo ameaças. Já pedi para que as autoridades me dessem escolta, e ninguém acreditou em mim. Tão esperando o quê? Que realmente me matem, como quase aconteceu hoje?", declarou.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o criminoso ainda não foi identificado. O caso foi registrado no Distrito Policial do Jaçanã, em São Paulo.