O ex-vocalista da banda Lostprophets, Ian Watkins, foi esfaqueado na cadeia de Wakefield, na Inglaterra, no último sábado (5). O roqueiro está preso desde 2013, condenado a 29 anos de prisão por crimes contra crianças, inclusive tentativa de estupro de um bebê de 11 meses.
Segundo informações divulgadas pelo Daily Mail,o cantor foi feito de refém por seis horas, por três outros detentos. Ele foi resgatado por policiais especializados em rebeliões, que chegaram a usar granadas para dispersar os prisioneiros, e encaminhado ao hospital com uma facada no pescoço.
Joanne Mjadzelics, uma ex-namorada que chegou a denunciá-lo à polícia, afirmou que ficou surpresa com a "demora" em que o ataque aconteceu e que, provavelmente, Ian Watkins já chegou ao presídio marcado.
"Não estou surpresa por alguém tê-lo atacado dentro da cadeia. Minha única surpresa é por isso ter demorado dez anos. Os crimes que ele cometeu são perversos demais. Ele me enoja. Ele provavelmente já tinha um alvo nas costas há muito tempo em um lugar como Wakefield", declarou ela.
De acordo com a polícia de West Yorkshire, o ex-músico não corre risco de morte e o caso está sendo investigado.
Conhecida como “Mansão Monstro”, a prisão de Wakefield, onde Ian está preso, é a casa de detenção de perigosos criminosos sexuais e assassinos.