
Jéssica Rodrigues, ex-vocalista da banda de Ximbinha, apresentou acusações de assédio sexual contra o guitarrista. Em entrevista exclusiva ao portal Leo Dias, a cantora detalhou alguns dos episódios e revelou que pediu a rescisão do contrato em meio ao caso.
Segundo a artista, os assédios iniciaram em 2023, quando entrou no grupo e o ex-marido de Joelma quis se aproveitar de seu entusiasmo com o projeto para fazer investidas inapropriadas.
No bate-papo, Jéssica contou que Ximbinha fazia ligações de madrugada e enviava mensagens com teor sexual. Após os incômodos, passou a tratar de assuntos profissionais apenas com a esposa do guitarrista, Karen. Em janeiro deste ano, diante do ambiente de trabalho considerado insustentável, ela decidiu romper o contrato.
“Saí por tudo que aconteceu, fui perseguida, aconteceram uns assédios dentro do meu trabalho. Eu saí dia 30 de janeiro, mas já parecia que eu nem fazia mais parte da banda. Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria, porque todas as vezes que ele tentava alguma coisa eu desconversava, porque era meu trabalho eu queria estar bem ali e eu sempre tentava desconversar e quando ele viu que não ia acontecer, eles começaram a me tirar”, disparou.
“Os assédios começaram nesse novo projeto, de 2023 pra cá. Ele começou de fato quando eles me apresentaram o projeto e falaram que ia gravar o DVD comigo, que ia ser uma coisa nacional, esse tipo de coisa, e eu fiquei encantada, porque sempre foi meu sonho, né? Ainda mais do lado do Ximbinha, que era da banda Calypso, uma banda que eu admirava, que eu era fã, cresci ouvindo, que foi minha inspiração. Quando foi pra gravar o DVD, ele começou a se aproveitar disso, começou a se aproveitar desse momento histórico que ia ser na minha vida, viu que eu tava muito empolgada e começou a se aproveitar e eu desconversando”, continuou.
"Ele me ligava, dizia que estava no banheiro pensando em mim, aí você já sabe o que ele está fazendo, né? Me ligava de madrugada, não atendia, mandava mensagem… quando eu comecei a namorar foi que piorou, porque ele desmerecia, menosprezava o meu namorado, colocando adjetivos como como ‘batendo de a caboclo’, sempre se colocando acima dele para me fazer sentir mal e fazer eu enxergar ele maior, como: ‘Eu sou maioral’, ‘eu sou acima’, ‘eu sou…", acrescentou Jéssica.
Ainda de acordo com o portal Leo Dias, o advogado da cantora enviou uma notificação informando a rescisão, que já teve a resposta da defesa de Ximbinha. No entanto, apesar do guitarrista se mostrar aberto a um acordo, a artista pretende recorrer à Justiça para ter direito a indenização de R$ 10 milhões.