Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cariúcha se revolta com declarações de Jojo Todynho contra o SUS: 'A cirurgia diminuiu o cérebro'

"Nós dependemos do SUS pra quase tudo, não só para saúde. A água que chega pra gente, as vacinas, os transplantes de órgãos — tudo isso é SUS", disparou.

Imagem ilustrativa da imagem Cariúcha se revolta com declarações de Jojo Todynho contra o SUS: 'A cirurgia diminuiu o cérebro'

Mais um embate envolvendo Jojo Todynho e Cariúcha surgiu na última quarta-feira (9). A apresentadora do Fofocalizando, do SBT, se revoltou com as declarações da rival sobre o Sistema Único de Saúde, o SUS, que debochou de seus defensores.

A polêmica começou quando a funkeira participou de um podcast nos últimos dias e declarou: "'Eu sou socialista', mas eu chego na faculdade e estão de iPhone 16, eu falei: 'Pô, eu quero esse seu socialismo'. 'Viva o MST', mas está de Redley no pé. Então não conta! As pessoas que muito falam sobre essa questão de 'Viva o SUS', 'Viva não sei o quê', têm plano de saúde. Gente, a realidade é que está todo mundo com dinheiro no bolso e querendo mais que a sociedade se exploda. Então acorda para a vida!", disparou ela.

Irritada com as falas, Cariúcha questionou a capacidade intelectual da ex-funkeira e ironizou a cirurgia bariátrica da influenciadora. "Olha, me revolta algumas pessoas que só sabem falar m*rda. A cirurgia do estômago não diminuiu só o tamanho da pessoa não, como diminuiu também o cérebro dela. Viva o SUS!", iniciou.

"Nós dependemos do SUS pra quase tudo, não só pra saúde, sabia? Que até a água que chega pra gente depende do SUS. Até os ricos dependem do SUS, a vacina vem do SUS, transplantes de órgãos vêm do SUS. Eu defendo muito o SUS porque eu usei o SUS a minha vida inteira. Hoje eu tenho plano de saúde, graças a emissora que eu trabalho. Mas a minha parentada... a minha irmã quase morreu, ela teve bronquite e foi o SUS que salvou ela. Viva o SUS sempre!", continuou a apresentadora.

Na sequência, a integrante do Fofocalizando ressaltou a falta de um sistema de saúde em outros países. "A gente tem muito privilégio aqui no Brasil de ter o SUS, porque lá fora não tem SUS, não existe SUS. Para diabete temos o SUS, lá fora não tem. O SUS segue salvando milhares de vidas. Eu usei o SUS minha vida inteira, minha parentada usou SUS a vida inteira. o SUS ele tem tratamentos para diabete, tratamentos para pessoas que convivem com HIV, as vacinas vem do SUS. Gente, o SUS salvou muita gente nessa pandemia, todo mundo usou o SUS, pobre, preto, trabalhador, rico. O SUS ele é necessário", declarou.

"Ficou engasgado aqui sabe? Misericórdia, oh pessoa. Até o Faustão, que é podre de rico, o transplante que ele fez no coração foi pelo SUS. A vacina que todo mundo toma quando criança, é pelo SUS. Teve picada de alguma coisa? É pelo SUS. E olha que essa pessoa vai ser futura advogada, ein? Depois a burra aqui sou eu, a analfabeta", finalizou Cariucha.

Leia também:

Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias