
O bloco da cantora Lexa, que tradicionalmente atrai mais de 500 mil pessoas para as ruas do Rio de Janeiro, foi cancelado para o Carnaval 2025. A decisão foi oficializada pela Riotur após a cantora, de 29 anos, ser internada devido a complicações em sua gestação.
Lexa já havia cancelado outros compromissos desde que precisou se internar para priorizar a saúde de sua primeira filha, Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna. A gestação foi afetada por um quadro de pré-eclâmpsia precoce, o que levou à necessidade de cuidados médicos intensivos.
A Riotur, por meio de uma publicação nas redes sociais, expressou apoio à artista. "A Riotur deseja uma plena recuperação à cantora Lexa, que sempre abrilhanta o nosso Carnaval com sua alegria e talento. Neste momento, compreendemos a importância de priorizar a gestação e informamos que, infelizmente, o bloco da Lexa não sairá no Carnaval 2025. Estamos torcendo para que ela se recupere plenamente e volte com toda a energia, abrilhantando seu megabloco em 2026. O Rio está com você, Lexa", destacou o órgão. A mensagem foi compartilhada em conjunto com a conta oficial do bloco, que respondeu nos comentários: "Nos vemos em 2026".
A internação de Lexa ocorreu na Unidade Semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde a cantora segue estável e sendo monitorada por uma equipe médica especializada. Grávida de seis meses, seu quadro é considerado de "potencial alto risco", mas ela permanece sob cuidados intensivos.
Além do bloco, Lexa também cancelou sua participação como rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. Em um comunicado, explicou sua decisão: "Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da minha Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha. Ser rainha de bateria dentro de tudo o que eu faço é o que mais me demanda esforço e dedicação e sempre fiz com muito amor".
Ainda emocionada, Lexa afirmou: "São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor… meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança".