
Christiane Pelajo relembrou os bastidores da cobertura da morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021, quando ainda era âncora do Jornal GloboNews. Em entrevista ao canal Inteligência LTDA., a jornalista relatou que a informação do acidente da cantora chegou 15 minutos após ela ter dado início ao telejornal.
A profissional contou que , até aquele momento, não tinha conhecimento sobre a trajetória da rainha do sertanejo. “Meu jornal era das quatro até as seis. Quatro e quinze, meu editor-chefe fala no meu ponto: ‘Estão dizendo que a Marília Mendonça morreu’. Vou falar uma coisa, não me julguem, por favor, mas eu não sabia quem ela era", iniciou ela.
"Um absurdo eu não saber, mas muita gente também não sabia, porque não é um estilo de música que escuto. Estou sendo honesta, mas ela tinha um trabalho incrível com mulheres e me pergunto: ‘Como eu não sabia disso antes?’”, continuou.
Segundo Pelajo, enquanto a equipe da emissora exibia as imagens do local do acidente e a retirada dos corpos da aeronave, as informações ainda chegavam 'desencontradas'. “A primeira informação que a assessora de imprensa dela deu, até hoje não consegui entender, foi de que ela já tinha sido tirada do avião”, disse.
“Os editores entram em Instagram, buscando imagens dela. Então pegamos imagens dela entrando no avião, almoçando, falando das expectativas do show [...] e com uma roupa quadriculada, algo muito marcante”, detalhou ela. Na sequência, ela contou que as câmeras dos repórteres no local mostraram um corpo sendo retirado da aeronave envolto em material aluminizado.
“Improvisando, vi que um corpo estava sendo tirado de dentro da aeronave com aquele alumínio, mas a roupa dela vazou. Eu estava em off, narrando a cena do avião, olhei a imagem e fiz assim”, relatou, demonstrando uma expressão de choque.
“Aí meu editor disse: ‘Fala’. Então eu falei: ‘Não temos informações oficiais, não dá para garantir que é o corpo da cantora Marília Mendonça, mas tudo indica que sim, porque ela entrou no avião com essa roupa. Se não for ela, faço essa correção ao vivo. Estamos apurando juntos", finalizou.