Passando por diversos problemas financeiros e promovendo um severo corte de profissionais, a CNN Brasil demitiu a âncora Monalisa Perrone na manhã desta quinta-feira (1°). Ela estava no canal há três anos, quando deixou a TV Globo para atuar na emissora.
De acordo com o Na Telinha, a demissão foi motivada pelo alto salário da jornalista. Além de Perrone, Glória Vanique, Kenzô Machida, Marcela Rahal e Sidney Rezende também foram desligados da emissora.
Em um comunicado oficial, a CNN Brasil informou que está fazendo dispensa em vários locais, deixando a cobertura do jornalismo apenas em São Paulo e Brasília.
"Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023".