Entretenimento

Com 15 milhões de plays em 24h, Luisa Sonza tem o álbum mais ouvido da história do Spotify Brasil

Datapage

Publicado em 31 de agosto de 2023 às 19:37 | Atualizado há 2 anos

Luísa Sonza, de 25 anos, atingiu um novo marco em sua carreira. Com seu mais recente álbum, ‘Escândalo Íntimo’, lançado na noite da última terça-feira (29), a cantora já quebrou inúmeros recordes no Spotify Brasil.

Bastante elogiado nas redes sociais, o trabalho conseguiu mais de 15,6 milhões de streams em apenas 24 horas, se consolidando como a maior estreia de um álbum na história da plataforma no país. A diferença para o 2º lugar no ranking é de quase o dobro, cerca de 7,5 milhões de plays.

O recorde pertencia a Jão, com 8,118 milhões no álbum ‘Super’. Quase empatado com o cantor, a americana Taylor Swift aparece em 3º lugar com ‘Midnights’, que fez 8,105 milhões. Na sequência, o ‘Chromatica’, de Lady Gaga, figura na lista com seus 7,7 milhões de streams.

Além disso, Luisa garantiu ‘Penhasco2’, parceria com Demi Lovato, direto no topo do Spotify Brasil. A faixa também se tornou a maior estreia de uma canção na história da plataforma, com 2,013 milhões de streams. O hit ainda figurou na posição #41 do TOP Global.

Com um sucesso absurdo, a cantora emplacou 17 músicas do álbum no TOP 50 Brasil, três delas no ranking mundial. Cansou dos recordes? ‘Escândalo Íntimo’ se tornou o maior debut por um álbum pop brasileiro no Spotify Portugal, recebendo 264 mil plays.

O projeto ainda desbancou o ‘Motomami’, de Rosalia, e agora possui o título de terceira maior estreia de um álbum feminino latino, atrás apenas de dois álbuns da colombiana Karol G.

De acordo com Luisa Sonza, o disco mostra um lado mais maduro, com letras autorais e uma pegada conceitual. O álbum conta com participações de Baco Exu do Blues, Marina Sena e Duda Beat.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias