A cantora e atriz Ágatha começou a carreira aos 9 anos de idade, e desde então, ganhou notoriedade nos palcos e nas telinhas, participando de grandes produções da Rede Globo, como "A Força Do Querer" e "O Sétimo Guardião", e em musicais de sucesso como o clássico “A Noviça Rebelde”, ao lado de Larissa Manoela e Gabriel Braga Nunes. A artista multifacetada revela que sua paixão pelas artes cênicas e pela música começou desde muito cedo, quando ainda era uma criança criativa e socialmente ativa.
"Eu sempre fui muito social e gostava de fazer performance, ficava brincando de criar música e de cantar. Tem vídeos antigos meus com violão, cantando, então sempre tive uma veia muito artística", revela Ágatha.
No entanto, seus pais inicialmente consideraram seu interesse como algo típico de uma criança criativa. Foi a inspiração de sua irmã, que frequentou aulas de teatro para superar a timidez, que a levou a perseguir seus sonhos artísticos com ainda mais determinação. "Um dia, minha mãe me mostrou algumas fotos e eu falei que queria fazer teatro e ser modelo, porque minha irmã sempre foi uma inspiração pra mim", afirmou.
Embora seus pais tenham hesitado inicialmente, a artista estava determinada a seguir seu coração. Ela começou a frequentar um curso de teatro e, surpreendentemente, logo no primeiro fim de semana, recebeu um teste. Ela se destacou nas audições e logo estava atuando em sua primeira peça, "O Que Terá Acontecido A Baby Jane?", ao lado da renomada atriz Eva Wilma e Nathalia Timberg. "Foi uma experiência muito doida pra mim, eu tinha nove anos, nunca tinha me apresentado num palco como atriz. Foi um aprendizado muito grande, porque começar já em um trabalho sensacional, com tanta responsabilidade, foi especial", contou.
Desde então, Ágatha traçou uma trajetória de sucesso. Além dos sucessos na dramaturgia, a artista também segue carreira musical. Hoje, possui diversos lançamentos como "Notificação", "Boomerang", "Hora Mágica", "Let U Go" e a recém "eu não falei pra ninguém".