O canal de TV estatal TC Televisión, da cidade de Guayaquil, no Equador, passou por momentos de terror nesta terça-feira (9). Homens armados e com os rostos encapuzados invadiram os estúdios da emissora durante transmissão ao vivo.
No ataque, a equipe foi feita réfem e forçada a se deitar no chão antes da transmissão ser interrompida. Os bandidos também afirmaram que estavam com bombas. Nas imagens, é possível ouvir uma mulher gritando "não atirem, por favor, não atirem".
Além disso, um dos homens chegou a encostar uma arma no pescoço de um apresentador. De acordo com o jornal El Universo,houve disparos dentro do estúdio. O coordenador de notícias do TC revelou que os invasores entraram no prédio pela recepção da emissora Gamavision, situada no mesmo local.
Cerca de duas horas depois, a Polícia Nacional do Equador afirmou que controlou a situação, capturou 13 pessoas que invadiram os estúdios e "estabeleceu a ordem". "Após a intervenção nas instalações da TC Televisión, as pessoas foram evacuadas do local, a fim de verificar novidades com trabalhadores do meio de comunicação e restaurar a ordem", diz a nota.
O Equador vive uma crise de segurança que começou com motins em prisões. Na última segunda-feira (8), o presidente Daniel Noboa decretou estado de emergência de 60 dias no país, incluindo toque de recolher e presença militar nas ruas e nas prisões, em meio a uma nova crise no sistema penitenciário.https://www.dm.com.br/internacional/onda-de-ataques-de-faccoes-deixa-dez-mortos-no-equador-incluindo-dois-policiais-133416
Que pena todo lo que esta pasando con los hermanos del canal tc televisión, Dios los cuide pic.twitter.com/behRNVacSz
— Emergencias Ec (@EmergenciasEc) January 9, 2024