
José Luiz Datena opinou sobre a decisão de Gusttavo Lima em desistir de ser candidato à Presidência da República na eleição de 2026. O cantor surpreendeu os fãs ao anunciar sua decisão na tarde de quarta-feira (19).
Derrotado na disputa à Prefeitura de São Paulo no ano passado, o apresentador disse que o sertanejo agiu corretamente ao escolher não entrar para a política. Segundo o comunicador, ele gostaria de ter feito o mesmo, pois se arrependeu e se "ferrou grandão".
"O Gusttavo Lima fez a melhor coisa da vida dele. Porque eu era campeão mundial de desistência de entrar na política, eu falava que ia, mas não ia. E por que eu não ia? Porque eu não sabia que ia entrar numa fria, entendeu?", disse o famoso.
"O que o Gusttavo Lima disse hoje, eu disse no primeiro momento que me perguntaram, acho que foi o Leo Dias, o que eu achava de ele sair candidato a presidente. Ele até chegou a ser muito bem votado nas pesquisas aí, ele estava nas cabeças, saía muito bem. E eu nunca resolvi entrar, só dessa última vez, me ferrei grandão, esse é o detalhe", continuou Datena.
Na sequência, o apresentador reforçou: "Então é a melhor coisa que o Gusttavo Lima fez. Deixa a política para os políticos, eles fiquem com a política, que façam bom proveito dela, e que um dia se tornem políticos à altura do povo brasileiro".
Questionado se o cantor seria um bom presidente, o famoso opinou: "O Gusttavo Lima seria um bom presidente? Acho que como cantor ele é maravilhoso, e como presidente ele não chegaria nem perto de como é como cantor".
DATENALIZANDO!
— Fofocalizando (@pfofocalizando) March 19, 2025
Datena comenta sobre a desistência de Gusttavo Lima!#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/e4PZcmAjWU